quarta-feira, 31 de março de 2010

hoje, quase que voltei a acreditar.
obrigada pi

terça-feira, 30 de março de 2010

Go, Mary, Go

O despertador tocou cedo, levantei o rabo da cama com uma energia não sentida há muito. Hoje é o dia.

Há dias assim.
Hoje é o dia.

Arranjei-me, calcei os ténis e ala. O Sr. Miguel riu-se quando entrei no carro, disse-me "Vai ter frio menina" - "Não Sr Miguel, a andar ninguém tem frio!"


9.07hrs - praia da Poça
9.08hrs - liga o ipod, o cronómetro e começa a andar
9.12hrs - cai uma carga de água das valentes
9.20hrs - a carga de água passa a chuvisco molha parvos
9.44hrs - chegada a Cascais

Go, Mary, Go!
Assim que cheguei a Cascais comecei a partilhar a vitória por mensagens à malta. É que eu sou assim a atirar para o efusiva, gosto de partilhar as minhas vitórias diárias.

Entrei na fisioterapia, bicicleta com ela, nível 10, bom ritmo, o Nuno olhou-me de soslaio e ainda veio deitar o olho no nível, achou que eu estava a fazer batota. Acho que o Nuno ainda não percebeu que a minha batota é outra.

Duas horas mais tarde, muito suadinha, saí da fisioterapia, o sol disse-me Bom Dia.
Há dias que são os dias, e é bom!
A nova fase da recuperação é mais morosa que até aqui, agora tenho que recuperar musculatura, criar estrutura física para suportar a cabeça de alho chocho, voltar a ganhar energia para uma vida quotidiana normal.

Imaginem que o Cristianozinho se lesiona, tratam da lesão e depois ele tem aqueles treinos intensivos à parte, não é? É mais ou menos como eu. Aqui, onde me lêem, sou a Cristianinha do pescoço partido.
O próximo passo é ir fazer treino condicionado para o ginásio, reforçar o trabalho do fisioterapeuta e perder os kilos que se apoderaram do meu bumbum, das minhas coxas e da minha barriga.

HOJE É O DIA.
Já passaram 8 meses, venham mais 8. Estou cá para dar um chuto no rabo às fracturas, para endireitar o pescoço, para recuperar os ligamentos e voltar à ribalta.

Beijinhos,
Maria, Simplesmente Maria

quinta-feira, 25 de março de 2010

alguém encontrou a minha cabeça?

quarta-feira, 24 de março de 2010

a neura de ontem à noite veio para ficar.
se perguntarem por mim... digam que voei

terça-feira, 23 de março de 2010

Maria, simplesmente Maria

tenho esta merda de volta e meia vir escarafunchar o blog e reler o que escrevi. e esta mania parva de fazer sempre isto a umas horas pouco apropriadas para quem tem despertador a tocar de manhã.

volto a reler, e volto a pensar... f%%%%% que eu já passei por muito. mas quem raios é que acha que o pior já passou?

hoje mostrei ao mundo o meu pequeno e renovado pescocinho, ele sentiu de novo o sol a tocar-lhe, apaixonou-se de novo pelo vento, ganhou um colarzinho novo. mas está pouco convencido do divórcio abrupto com o Channel.

estou a ganir com dores.
com um português impróprio para meninas educadas, para leitores respeitados, para espaços públicos.
que se dane.
hoje apetece-me dizer que venci as barreiras todas até aqui, daqui a um ano espero estar nova em folha.
há 8 meses disseram-me que era um ano.
agora é mais um ano.

não me enganem sff.
não me enganem que eu não gosto de ser enganada.
eu até tenho todo o tempo do mundo, e toda a paciência do mundo, MAS NÃO ME ENGANEM, SIM?

tenho dores,
ah se as tenho,
o dia amanhã avizinha-se complicado,
e com dores,
sempre as dores, as malditas dores.

amanhã, o meu pescoço vai voltar a sentir o sol. e nesse momento eu vou saber, mais uma vez, que a vida sabe a gelado de morango.

e hoje, pela primeira vez em muito tempo, eu posso despedir-me e assinar

Maria, simplesmente Maria

segunda-feira, 22 de março de 2010

quando eu acordar amanhã, só vai faltar um dia para eu assinar os papéis do divórcio.

alguém me traz clinex e um ombrinho, sff?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Divórico

Nem sempre o silêncio é sinal de esquecimento, neste caso o silêncio do blog é só um tempo de arrumar ideias e sentir novas sensações.

É uma recuperação mais silenciosa do que até agora por necessidade, um colega meu de curso dizia variadíssimas vezes "para quê falar se o silêncio te compreende?" - lembro-me dele e da frase algumas vezes. Ultimamente não me sai da cabeça.

As fracturas apresentam melhoras consideraveis, a deslocação da c2 sob c3 está lá, não vai a lado nenhum e continua longe do bloco operatório, Graças a Deus, à medalha da Nossa Senhora Desatadora dos Nós e à Senhora minha Avó, ao Senhor meu Avô e claro, ao Nuno e ao seu fantástico dom de milagreiro dos achaques físicos. Tudo o resto é pouco relevante - neste momento.

As sessões de fisioterapia são autênticas horas de tortura da badochinha sem pescoço, ora ela sua que nem um porquinho, trabalha o pescocinho como uma galinha e cansa-se como um cão em dia de passeio na praia. A melhor parte são as fantásticas sestas que as sessões me dão, depois de duas horas de sufoco chego a casa e puf... vou ouvir harpas e anjinhos para uma outra dimensão.

Dentro de muito pouco tempo tirarei o Channel de vez, e que medo. Até agora ele protegia-me o pescocinho, afastava-me da vida e eu acostumei-me a esta condição de sinistrada. Mostrar o pescocinho ao mundo parece-me quase um acto pecaminoso de falta de respeito à sociedade. Intrusão da privacidade. Não sei. É assim como estar nua no meio da rua.

(É só a mim que este post parece desnexado?)

Ia eu dizendo que vou tirar o Channel, mas não pensem vocês que tirar o Channel é sinal de alta médica. Pois, isso mesmo. O Dr. Gonçalo disse-me com o seu ar angelical -"É tão grave agora como no inicio, se isso andar para trás a culpa é sua, veja lá o que faz ao pescoço." - ah, 'tá! Obrigadinha aí pela informação a sangue frio e sem preparação prévia.
Uma pessoa é obrigada a despedir-se do amor da sua vida eternamente, passa de uma relação de 24/7 para um divórcio sangrento e malévolo, e ainda por cima fica a saber que não pode investir no mercado da bolsa assim tão à papo seco.

Tudo mal.
Tudo errado.

E dormir? Vocês imaginam o que é dormir longe do meu bombonzinho? Um desespero. Ele é pesadelos, ele é dores, ele é desconforto, ele é DES-CON-FOR-TO.

"Na vida só resta seguir um ritmo, um pacto e o resto rio a fora" - a sincronização do meu iTunes com a minha cabeça é uma coisa me fascina!

Voltando ao divórcio da minha vida: está-me a custar taaaaaanto.

terça-feira, 2 de março de 2010

Já vos contei que tenho o melhor fisioterapeuta do mundo?
É que mesmo naqueles dias em que entro à beira de um ataque de choro, saio a rir e de alma leve e renovada.

Eu gosto por demais das idas à fisioterapia, e quando der(mos) por ela, já por aí andarei na boa vai ela!