domingo, 27 de fevereiro de 2011

Incrível capacidade a minha de desmoronar com pessoas que não me são próximas.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Er... pois... acho que a nossa relação está condenada à partida.
Desculpa.
Eu aviso-te já que sou complicada, e que não sou muito certa das ideias, e que gosto de confusões sentimentais, e que não gosto de chocolate, e que preciso de praia para viver, e que tenho mau feitio momentâneo, e que ou as coisas me correm como eu gosto ou ganho alergias.
Por isso vê lá no que te vens meter, sim? Ou queres uma relação saudável, de partilha e crescimento mutuo ou então o melhor é ires-te já embora. Escusas de vir com promessas de amor eterno, promessas de cenas e coisas para depois te ires embora como todos os outros. Já te estou a avisar que depois do penúltimo a fasquia está elevada e ou estás disposto a vir atrás ou o melhor é continuares a respeitar a distância de segurança recomendada nestes casos.
Entendidos?
E agora vê se acabas de te sincronizar para eu te quitar com toques e coisas fofinhas!
Bem-vindo à minha vida coisa boa, espero que sejamos muito felizes!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Desconfio que desconfiar é o melhor caminho

Desconfiar dos caminhos fáceis.

Vou tatuar isto na testa.

Desconfiar dos caminhos fáceis.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

não tenho nada para dizer, hunpf!

estou com cara de pipocas, barriga de pipocas e cheiro de pipocas.
parti uma unha - e dói.
não gostei do desenrolar do dia.
parece-me que vem aí insónia da valente.
amanhã vou cortar o cabelo.
e raios me partam se eu não atino de vês!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Predisposição não se compra no supermercado

Já, por muitas vezes, achei que ia morrer de amor. Morrer por ser trocada. Morrer por não ser amada. Morrer por sofrer de saudades. Morrer agarrada à mesma música.

Já, por muitas vezes, achei que nunca ia voltar a apaixonar-me. Voltar a sentir borboletas. Voltar a ter dores de barriga. Voltar a criar laços.

Já, por muitas vezes, pensei que o melhor era desistir. Pensei que a minha vida não era para ser partilhada. Pensei que não haveria por aí homem que me quisesse com tudo o que eu acarreto.

Já, por muitas vezes, fui pirosa. Fui romântica. Fui pequenina. Fui gorda. Fui princesa. Fui bebé.

Já, por muitas vezes, tenho dito: sou romântica mas não sou pegajosa. Coraçõezinhos no telemóvel, nomes diminutivos, promessas de casamentos e carradas de filhos... não, obrigada mas estou bem!

Virão os fervorosos dizer que é por estar sozinha, virão os românticos dizer que há-de chegar a minha vez e virão os solteiros bater palmas. Mas a vida ensinou-me que não há pessoas perfeitas, há momentos. Não há para sempre, há caminhos e curvas e escolhas. Não há um só amor. Não há alma gémea.

predisposições.
Isso mesmo, predisposições.
Ou se está predisposto a amar ou não se está. Ou se está predisposto a caminhar lado-a-lado, sem desvios, ou não se está. É uma equação tão simples que de simples parece complicada - ou nos re-erguemos e vamos em frente, ou a lama não sai debaixo dos pés.

Por isso te digo, minha pequena, eras, e és, a última pessoa que via com gordinhos e ceninhas fofinhas no telemóvel. Eras a última pessoa que imaginava a falar de casamento e carradas de filhos. Não te imaginaria nunca nesse estado de amor - mas é tão bom! Ele chegou até ti e tu estás predisposta a recebê-lo.
Não sou pegajosa, mas sou romântica e, hipoteticamente falando, já sabia que ias acabar nesse estado em que estás.

Mais uma pérola da minha Mãe! #2

Toca o skype, chamada a receber de FSM. Chama-se a Mãe para ver a bela cor que o menino apresenta por estar na praia com 30 graus.

- Estás onde? Deitado na cama com o computador?
- Não, estou com o iPhone!
- Com o quê?
- O meu telefone, Mãe.
- Estás a falar do teu telefone?
- Sim, é um iPhone.
- Ah, não sei o que isso é!


...

- O que é que aconteceu a este jogador?
- Nada, foi vendido.
- Mas eles são vendidos?!

CARREGA BENFICA




Fosse eu de outro club e tínhamos problemas para resolver! Oh Glorioso, Glorioso! Que orgulho me dás.
Obrigada, Benfica, o-bri-ga-da.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vou ali e já venho. Se perguntarem... digam que é só mesmo até Domingo!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não esperes nada, és capaz de levar tudo.


‘El fracaso de muchos matrimonios proviene del hecho de que uno de los miembros se enamoró de un hoyuelo en la mejilla de la otra persona, pero acabó casándose con la persona entera. E esto consiste precisamente el mecanismo de seducción de manera consciente o inconsciente, de manera intencional o no, el seductor focaliza la atención del seducido hacia unos aspectos aislados de su personalidad (atractivo físico, gracia, ingenio, poder, status social) camuflando otras dimensiones que podrían resultar prejudiciales para sus interés... es el triunfo de la metonimia en el sentido de que consiste en conseguir la adhesión total hacia una persona a partir de la adhesión hacía una parte de ella.’

El Político Nace o se Hace: ¿Cómo se Crea Y Vende Una Imagen Política? – Prof. de Com. Política y de Sociologia – Jorge Santiago Barnés.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais uma pérola da minha Mãe!

Toca o telefone, altura de controlo de fim de dia:

- Mãe! Olá Mãe!
- Olá minha filha, como estás?
- Mal, estou cheia de dores, Mãe. Passei muito mal o dia.
- Oh filha, isso é reumatismo das velhas, é do tempo. Toma os remédios.
- Mas eu não sou velha!!
- Mas tens o pescoço estragado minha filha.

O PESCOÇO ESTRAGADO?? REUMATISMO DAS VELHAS??
Obrigada Mãe! É sempre a melhor do mundo quando me diz estas coisas com um ar super calmo, folgo saber que sofro de reumatismo de velhice aos 23 anos, folgo mesmo!
Senhores da CP,
eu gostava muito de me deslocar amanhã e quinta-feira até Lisboa. Era mesmo, mesmo, mesmo fofinho.

CHEGA DE GREVES SFF. Hoje, amanhã, quinta e uma semana de aulas condicionada. Não gosto nada, mesmo nada, que me troquem as voltas.

Restos

Há mesmo dias assim, e eu parecia já me ter habituado mais ou menos ao que eles me trazem.
O braço esquerdo hoje nem levanta um copinho, as costas doiem-me e o pescoço está perro... não estou triste com isto, nem fico revoltada, só perco um bocadinho aquela gana de arrumar isto tudo e seguir em frente.
O braço está aqui, vai moendo, vai avisando que precisa de atenção e que tem que ir ao médico, e eu vou-lhe dizendo sempre que sim. Adiando a solução mais plausível de todas. Assumo o medo. Mas é meu e não vai a lado nenhum.

Vou atacar a caixinha dos SOS e dar um pulo na fisioterapia. De galochas, para resisitir ao mau tempo e não molhar o pé de Princesinha, oh se vou!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

My Way




É assim mesmo, sem tirar nem pôr!
Há o caminho normal e há o meu. Sempre.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tudo na vida tem validade. Mais tarde ou mais cedo ela expira.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

pffffffff - como diriam uns e outros

Não percebo, nem nunca percebi, não acredito, nem deixo de acreditar, mas fica-me sempre a dúvida: porquê eu? Porquê a mim? E se estiver aqui a resposta ao caminho que se segue?

Há uns, muitos, meses atrás estava eu a jantar no Bairro Alto com outras das autoras do blog quando somos interrompidas por um 'vende coisas várias' que nos perguntou se queríamos a pulseira da sorte. Claro está que com um sorrisinho amarelo, amavelmente, tratámos de despachar o senhor 'vende coisas várias' e prosseguir com o jantar.
Não passado muito tempo, o senhor 'vende coisas várias', regressa à nossa mesa e lança o terror: duas pulseiras, uma para cada uma, sob a ladainha: amor bom, marido bom, saúde, dinheiro, carreira... e enquanto nos colocava a pulseira no bracinho fez uma reza.
Pelo sim, pelo não, lá andámos com a pulseira uns tempos. A M. andou até ela lhe ter dado o prometido amor bom, eu até a ter dado a uma criancinha com 4 anos.

Há três semanas, estou com a M. a beber café, Sábado de manhã, tranquilo, sol, esplanada, compras e puf! Uma cigana que nos quer ler os olhos, que nos fala da verdade das suas palavras porque é guiada por Deus, que me diz: 'há alguém que gosta muito de si, quer saber o nome?'.
Não, não quero saber nem nome, nem coisas dessas estranhas que diz que vê nos meus olhos. Por favor, se eu estou de óculos de sol como é que a senhora pode ver através das lentes que há alguém que gosta de mim?
A minha família gosta de mim, os meus amigos gostam de mim, os meus leitores gostam de mim (?), mas aquele 'alguém' que gosta de mim não pode ser verdade. E a senhora lá segue caminho e nós ficamos, mais uma vez, e se...?

Ontem, sem a M., estou na minha caminhada fugaz para apanhar o comboio e do nada, sai-me uma personagem ao caminho, espeta-me um cartão na mão e diz: vai precisar, está a precisar.
Eu? Vou precisar de quê? Preciso de quê?
Sigo caminho sem olhar para o papel, activo o bilhete, subo para a plataforma do comboio e ouso olhar para o cartão.
Lá está: Professor Mamadu faz coisas e cenas e coisas e cenas várias.

Eu quero lá saber o que me vai acontecer amanhã! Não quero, obrigadinha mas não quero. E não percebo porque é que naquele dia no restaurante foi a nós que o senhor 'vende coisas várias' escolheu para dar as pulseiras e fazer a reza, não entendo porque é que com tanta gente na rua a cigana embicou connosco e ultrapassa-me a aparição repentina do homem que me deu ontem o cartão com o recado. MEDINHO.

Pfff, dão cabo de mim!

chicklet

TENHO UMA CANGA NOVA! COR-DE-ROSA, DA CHICKLET!!!!!!

OH VERÃO, VINDE ATÉ MIM

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

devaneios rápidos

Anunciei no facebook que estava à procura de novos donos para a tartaruga do meu irmão Xico... passado um minuto foi arrematada! É por estas e por outras que eu tenho a minha página bastante activa. Oh se é!


O Xico vai-se embora amanhã, mais uma vez sem regresso definido e a mim só me ocorre dizer: OMG. No último mês conto com 3 despedidas e menos 3 pessoas importantes por perto. Quem é que se segue? Parem de me fazer estas coisas sff. Uma coisa sou eu a ir-me embora, outras são os meus pilarzinhos...

Dia de São Valentim - a lenda.

Adoro quando o mundo se junta para me mostrar a todos os segundos que o dia que eu mais odeio no ano está aí a chegar.

Ele é corações nas montras, ele é mensagens promocionais da Vodafone, ele é concursos 'Faz-a-tua-cara-metade-feliz' na rádio, ele é peluches pegajosos a assombrarem a minha vida.

Não gosto. Aliás odeio. É a pirosada levada a um expoente máximo, é gente muito apaixonada por todo o lado, é muito fumfumfum ao mesmo tempo para a minha cabeça. Até podia gostar, poder podia mas não era a mesma coisa.

Porquê?

Porque chegámos a um consumismo desmedido no dia em que se devia celebrar a lenda na sua essência mais romântica. Aposto que puseram as criancinhas todas a fazer cartões mas não lhes explicaram como surgiu o dia de S. Valentim, nem quem era o Bispo Valentim... pois... pois não explicaram.

O bispo Valentim celebrou casamentos e abençoou amores quando o imperador Claúdio II proibiu as uniões amorosas aquando da guerra, este acreditava que os solteiros seriam melhores no campo de batalha. Depois de descoberto, o Bispo Valentim foi condenado à morte e já atrás das grades apaixonou-se por uma mocinha cega, conta a lenda que o amor curou a cegueira e que no dia em que morreu, o Bispo, deixou um bilhete à sua amada assinando "O Teu Valentim".

Eu gosto da lenda, não gosto do festival em que transformaram o dia.
Lamento.
E não, não é coisa de solteira. É coisa de romântica.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hunpf!

Quero mudar a carinha ao meu blog, só não sei como!
Porque é que eu não sou uma pessoa super dotada nestas coisas? Porquê??

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PALAVRA DE ORDEM




Recomendo:
os brownies
os kikos de chocolate
o chocolate branco com framboesas
o chocolate de chá verde
os bombons todos
as cookies com pepitas
o café
a boa música dentro da loja
os simpáticos donos que nos recebem de sorriso na cara (O Sérgio e a Carla)
a Sra Minha Avó recomenda as rodelas de laranja com chocolate
o Sr Meu Tio Rebola recomenda os panetonnes...
e burro é quem não se for enfiar na loja:

Xocoa | Rua do Crucifixo - 112/114 | Lisboa | Baixa Chiado (Saída do Metro) - Horário: 2ª a sábado, 10h00-20h00