quarta-feira, 12 de maio de 2010

no happy ending

há muito tempo atrás eu era apaixonada por ti. tu tiravas-me o sono, eu queria dormir e quando fechava os olhos sentia aquele vazio que dói cá dentro.

há muito tempo atrás eu era apaixonada por ti. tu dizias palavras bonitas, escrevias cartas de amor, mandavas musiquinhas bonitas e eu gostava.

há muito tempo atrás eu era apaixonada.
por ti
por ele
pelo outro

há muito tempo atrás eu apaixonava-me e era bom.
mesmo quando somava angustias, lágrimas, noites de insónia, cigarros silenciosos, telefonemas não correspondidos. do que eu me lembro sabia a gelado de morango com iscas.

agora não sabe a nada.
nada.
agora é sempre igual e eu não gosto disto.

o outro deixou aquelas ferida feia e infectada, tu já não mandas músicas, ele já não olha. as fracturas saram, os ligamentos regeneram, a força constrói-se e eu?
eu recupero?
sabes há quanto tempo não me olham nos olhos e me fazem sentir mulher? sabes?
sabes há quanto tempo não acredito em ti? nele? no outro?
saberão os médicos curar esta porra desta ferida que sangra sem parar?

eu tapo-a, desinfecto, troco de compressas. ela está cá. é aquela merdinha que dói quando tocas sem querer, é aquele adorzinho que mói. é aí, isso aí. porra! não toques, já te disse que é aí!

sabes a música do Mika? Happy Ending? e a da Alicia? Try Too Sleep With a Broken Heart? elas tocam tantas vezes e nunca fizeram tanto sentido como no dia em que percebi que me tinham magoado a valer.

há muito tempo atrás eu chamava-me maria e era apaixonada.
hoje chamo-me maria e tenho uma ferida.
às vezes, dói.

Sem comentários:

Enviar um comentário