quinta-feira, 13 de maio de 2010

REM

eram 6.45hr da manhã quando o meu despertador tocou. se não fosse a ressonância magnética marcada eu juro que o telemóvel ia fazer de quadro para a parede.

depois de esperar horas a fio pelo carro que me ia levar até ao (aclarem-se os olhos sff) MONTIJO, lá cheguei eu a essa bela localidade. com um olho aberto e outro fechado lá preenchi uma serie de papelinhos, jurei que não estava grávida, que não estava a amamentar, que não tinha aparelhos metálicos dentro de mim(?!), e coisas que tais.

eu percebo que seja preciso jurar que não se está à espera de bebe, até acho parvo uma pessoa assumir que não podendo estar, mas isso são outros quinhentos, amamentar é óbvio que uma mulher sabe... agora! objectos metálicos dentro de mim sem eu saber era no mínimo peculiar. certo?

estarão alguns de vocês a perguntar o porquê do Montijo. ah ah! é que nessa bela localidade a vida acontece para as pessoas que sofrem de claustrofobia, medos e ânsias e têm aparelhos de ortodontia! é ali depois da Vasco da Gama que está instalada uma clínica que oferece REM abertas, logo que não causam claustrofobia e não interferem com o meu cor-de-rosinha aparelho.

e depois de muito papel e muita explicação, já eu imaginava um bicho de sete cabeças para no fim adormecer e ainda ter tempo de sonhar!

mas por favor anjinhos do céu, não me façam fazer muitas mais vezes estes exames em que me pedem para não me mexer... eu não tenho medo deles, mas sempre que estou imobilizada, amarrada à cama, de barriga para cima, com ordens para não me mexer, recordo aqueles dias horríveis, o meu coração fica pequenino e apetece-me enrolar-me numa bolinha e chorar!

sim? pode ser, anjinhos? pode, pode?

1 comentário:

  1. Imagina que, por azar dos azares, tinhas precisado de uns parafusos na cervical, ou de umas barras metálicas na lombar por causa de uma cifoescoliose, ou até de um pacemaker. Tudo coisas metálicas que, quando expostas a campos magnéticos, podiam alterar o seu posicionamento, função e até magoar-te. Assim, se os senhores garantirem que não tens nada metálico no corpo (olha, lembrei-me um DIU), depois não os podes processar caso aconteça alguma coisa! Beijinhos e espero que a RMN tenha trazido boas notícias! Joana (a do Francisco)

    ResponderEliminar