quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Desarruma o que quiseres

Genuíno- adj
1. Puro; sem mistura
2. Legítimo, próprio, verdadeiro, natural.

Normal- adj 2 gén
1. Regular; conforme a norma.
2. Exemplar.
s.f.
3. Usual.

Quando a genuinidade e a normalidade andam de mão dadas a tranquilidade bate-te à porta e sentes-te bem.

Nessa altura abres-lhe a porta, meio a medo deixas que a normalidade e a genuinidade entrem se sentem à mesa e alegremente partilhem contigo as expectativas da vida. Dás por ti e jantaste com elas, dividiste com elas aquilo que és e aquilo em que acreditas.

Há pessoas assim, que chegam e desarrumam a casa, sentam-se no teu canto do sofá, comem a tua última bolacha, deixam a roupa suja no chão, não lavam o lavatório depois de lavar os dentes e tu não te importas. Sabes quando tens que ser certeira, sabes quando tens que ouvir, sabes quando precisam de um ombro e quando o silêncio chega.

Não é comum que entrem assim na tua vida, a tua sala está cheia de pessoas. Genuínas. Normais. Que se sentam no teu canto, que dormem com a tua almofada e por quem darias a vida. Estão lá há muito tempo, há tanto que te conhecem bem e que sabem que mesmo que pisarem o risco vão continuar a ter lugar cativo.

Um dia a porta volta a abrir-se, é a genuinidade e a normalidade em forma de pessoa. Abres a porta a medo, desconfias nos primeiros vinte minutos, e no fim sabes que mesmo que coma a tua última bolacha, não importa - é amigo.

Amizade é isso mesmo - é (re)conforto.

Sem comentários:

Enviar um comentário