sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"O Amor em Tempos de Cólera"

"A Sabedoria só nos chega quando já não serve para nada" - Gabriel García Marquez

Ora toma lá, Maria. Assim ficas já a saber que quando as respostas às perguntas chegarem já vai ser tarde demais para que te sirvam de alguma coisa.

Ficas desde já avisada que as tuas tormentas só terão paz quando já não fizerem mais sentido. Que as insónias se dissiparão quando o sono já não fizer falta. Que o cabelo estará fantástico no dia em que não tiveres que sair de casa.

Ficas avisada que o amor chega quando menos esperas, que a amizade está lá quando menos esperas, que a alegria vem em pequenos pacotinhos quando menos esperas, que o cheiro estrangeiro na almofada ficará gravado na almofada quando menos esperas.

"As pessoas que se amam deviam morrer com todas as suas coisas" - Gabriel García Marquez

Porque deixam recordações, porque deixam livros por ler, porque deixam cheiros, passos, pensamentos. Porque deixam saudades em tudo o que lhe pertenceu. Porque um dia a almofada não vai ser mais ocupada. Nunca mais.

Abro o livro, devoro o primeiro capítulo, o segundo, o terceiro... ora bolas! nem um papelinho para apontar frases que me trazem à cabeça pensamentos para depois? Ah, o telemóvel, o telemóvel guarda coisas... yes!

E ali, sentadinha à sombra de uma árvore, "O Amor em Tempos de Cólera" deixa-me voar para a certeza que tudo isto um dia deixará de fazer sentido.

Quando saíres fecha a porta, sff.

Sem comentários:

Enviar um comentário