terça-feira, 30 de novembro de 2010

sabes-me

desculpa se um dia pedi mais do que o que devia. se um dia olhei para ti de outra maneira. se um dia o teu olhar foi mais especial. se um dia o nosso dia nunca chegou.
desculpa se dei passos maiores que as pernas. se um dia me saltou da boca o que não devia. se um dia te encostei à parede. se um dia quis mais.
desculpa se não soube jogar este jogo. se não quis ver a verdade. se acreditei que mais era melhor. que menos era mais.
desculpa se dentro de mim há qualquer coisa que me impede de seguir. que me retrai. desculpa se aquilo que fomos está condicionado pelo que não queremos ser. desculpa se sinto a tua falta. se a minha cama é tua todas as noites. se adormeço com o teu sorriso. se acordo com o teu olhar.
desculpa se não sou quem queres. se não tenho outro nome, outra cara, outra vida. se sou complicada. se sou dona do meu nariz. se sigo o caminho mais difícil.
desculpa se o meu pára-quedas está avariado, se a minha autoestrada é indefinida, se não consegui dizer-te que o gráfico se tinha alterado.
desculpa se uma vez na vida não quis deixar a meio o que não começou.

sabes o teu lugar, sabes de cor os cantos da nossa bolha, os nosso olhares, as nossas cumplicidades, sabes que o temos não se constrói num dia, sabes que 24 não 12 e 12 não são 72. sabes que os quadros têm uma ordem, que a tangerina é um mal necessário, que o frango não é de saco, que os cortinados fazem parte da paisagem, que dentro da embalagem está um bombom gostoso, que a conchinha faz parte de uma quebra, que a palavra adoro-te tem outro significado, que um bicho é sempre um bicho, que uma mota cheia de creme solar faz parte de uma história, que o barulho de uma noite acaba num silêncio cúmplice, que um balde de pipocas faz a diferença num filme de Saramago, que a trovoada faz moça.

sabes tudo. sempre soubeste. sabes o que é para ti, sabes o que é dos outros. sabes que um dia vamos rir. sabes que um dia a sardinha volta à rede. sabes que há uma promessa de sardinha na rede. sabes que os coelhos têm a sua toca. sabes que a mula quando não come em casa vai à vizinha. sabes que uma festa no pescoço desalinha.

sabes que o gráfico está descompensado.
sabes que sim.
que mando tudo para o espaço por este saber que é nosso. e que um dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário