segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Predisposição não se compra no supermercado

Já, por muitas vezes, achei que ia morrer de amor. Morrer por ser trocada. Morrer por não ser amada. Morrer por sofrer de saudades. Morrer agarrada à mesma música.

Já, por muitas vezes, achei que nunca ia voltar a apaixonar-me. Voltar a sentir borboletas. Voltar a ter dores de barriga. Voltar a criar laços.

Já, por muitas vezes, pensei que o melhor era desistir. Pensei que a minha vida não era para ser partilhada. Pensei que não haveria por aí homem que me quisesse com tudo o que eu acarreto.

Já, por muitas vezes, fui pirosa. Fui romântica. Fui pequenina. Fui gorda. Fui princesa. Fui bebé.

Já, por muitas vezes, tenho dito: sou romântica mas não sou pegajosa. Coraçõezinhos no telemóvel, nomes diminutivos, promessas de casamentos e carradas de filhos... não, obrigada mas estou bem!

Virão os fervorosos dizer que é por estar sozinha, virão os românticos dizer que há-de chegar a minha vez e virão os solteiros bater palmas. Mas a vida ensinou-me que não há pessoas perfeitas, há momentos. Não há para sempre, há caminhos e curvas e escolhas. Não há um só amor. Não há alma gémea.

predisposições.
Isso mesmo, predisposições.
Ou se está predisposto a amar ou não se está. Ou se está predisposto a caminhar lado-a-lado, sem desvios, ou não se está. É uma equação tão simples que de simples parece complicada - ou nos re-erguemos e vamos em frente, ou a lama não sai debaixo dos pés.

Por isso te digo, minha pequena, eras, e és, a última pessoa que via com gordinhos e ceninhas fofinhas no telemóvel. Eras a última pessoa que imaginava a falar de casamento e carradas de filhos. Não te imaginaria nunca nesse estado de amor - mas é tão bom! Ele chegou até ti e tu estás predisposta a recebê-lo.
Não sou pegajosa, mas sou romântica e, hipoteticamente falando, já sabia que ias acabar nesse estado em que estás.

2 comentários:

  1. hipoteticamente falando, ele mudou anos de uma só mentalidade e isso sim é bom. Agora já há futuros e planos e filhos e something to look forward to. a predisposição sempre a houve, a paixão desgraçada é que só veio desta vez e assim, tão forte.
    enfim, os gordinhos que casem, vão ter filhos bonitinhos que serão nossos sobrinhos para mimar até não poder mais :)

    ResponderEliminar
  2. Esta predisposição vem dos dois, são sintonias. Percebes? Se a tua sintonia não for a mesma que a pessoa que tens à frente não há predisposição para ter something to look foward to.
    Acredito nisto, se não há predisposição para a paixão louca, o amor ardente, a entrega total não se chega a lado nenhum. Também acredito que não podes culpar o seguinte pelo anterior e que se te deixares ir na maré ela trar-te-á peixinhos...
    Enfim, divagações.

    Venha o casamento primeiro e depois os sobrinhos para eu encher de cachecóis do SLB sob o olhar embevecido do Pai babado.

    ResponderEliminar