sábado, 3 de outubro de 2009

Prada vs Vaidosice

Perguntam-me o segredo, não sei.
Perguntam-me como é possível, não sei.
De verdade, não sei.

Ontem, num dos meus momentos de Oprah Winfrey Show a conversa centrava-se nas doenças que afectam o aspecto físico das pessoas e como isso influencia a maneira como os outros nos olham.
Eu não tenho uma doença sem cura, eu nem tenho nenhuma doença. Mas eu sinto todos os dias esses olhos que se deitam por cima do olhos, esses olhares de espanto... e eu aprendi a viver com eles da melhor maneira que sei e que consigo.

Eu sou vaidosa, eu sou muito vaidosa. Eu amo sapatos, perco-me com carteiras, adoro compras, vibro com vernizes, anéis e outras coisas que tal. Eu sou jovem, sou mulher e mais que nunca sou vaidosa. E eu tenho um Prada.

É aqui que se dá o choque. Quando me levantei da cama naquela noite de sexta-feira ninguém me disse que eu me poderia assustar com a imagem que o espelho iria reflectir.
Ninguém me avisou e eu assustei-me. Não há dia que não me assuste, é feio, é pouco discreto, é assim a modos que incompatível com 98% da minha roupa e ainda para mais aperta as minhas bochechas, que por si só são enormes. Mas é meu!

E eu não concordo com a Oprah e os seus convidados. Acho que têm que continuar a ser vaidosos, incrivelmente vaidosos. Vaidosos de tudo aquilo que têm e que faz sentido.

Eu continuo vaidosa, arranjo as mãos, pés, faço a depilação, ponho cremes, ando com anéis, relógio e pulseiras, tenho brincos nas orelhas, uso vestidos, ténis com atacadores de cetim, volta e meia, se a ocasião merecer, até ponho rímel e anti-olheiras. Eu faço o que fazia e só não faço mais ainda porque não posso... não me poupo a piroseiras e cada dia estou pior.

É a vaidosice que me vai salvando o dia e me distrai deste mono Prada que vive comigo. (Hoje discutimos, ele insistiu em permanecer nos meus sonhos e eu acho que ele não tem que aparecer. Bem se lixou, estamos de relações cortadas.)

É fim-de-semana grande e recebi amiguinhas, vesti um vestido lindinho e pus batômzinho cor-de-pêssego e foi bem bom! Porque afinal de contas, se eu não for vaidosa, quem vai ser?

1 comentário:

  1. E faz a minha menina muito bem! Vaidosa que é vaidosa que se preze, não cede a pressões de nada, nem de ninguém!
    Faça tudo e ponha tudo a que tem direito!
    Quanto ao Prada... ponha-o na ordem!
    Ouvi dizer que anda por aí um Armani muito mais jeitoso e confortável, pronto a moldar-se a todas as suas necessidades! E, para além de a ajudar a recuperar, promete-lhe uma imagem deslumbrante.
    O Prada que se ponha a pau e se deixe de comportamentos de "divo" (quatro rapagões que também se dedicam a outro tipo de curas, mas que não são de enjeitar!)

    Seja VAIDOSA!
    Porque tem todas as razões para ser!

    TODAS!
    TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAS!

    Beijinhos da minha roupinha "genérica" para o seu Prada vaidosão

    Conceição

    ResponderEliminar