quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Habemus Galliano

Senhoras e Senhores, Meninos e Meninas:

HABEMUS GALLIANO

É com o maior das alegrias que comunico que temos Galliano. Hoje, aquando da consulta o Dr. Gonçalo disse-me:

-"Excluímos assim a hipótese da operação e estamos no bom caminho."

Eu sei que ainda não estou boa, que continuo no convento mais um mês, que daqui até Abril são seis meses... mas eu estou a ficar boa e isso é a minha bandeira nestes dias.

Finalmente o medo que me consumia o peito, me espartilhava a esperança foi-se, eu sabia, hoje de manhã quando acordei sabia, bem cá dentro, que as coisas estavam melhores. Senti dentro de mim o que senti no dia do acidente: não é desta que me arrumam, e não foi.

E sabem o que é o melhor de tudo? É sentir que a montanha que estou a escalar só me serve para aprender a ser uma pessoa mais calma, mais ponderada e mais agradecida por cada momento em família, por cada abraço amigo, por cada beijo sentido. A dádiva da vida é tão preciosa que não se escreve nem se descreve... procuro e não encontro as verdadeiras palavras que possam descrever a minha alegria.

Tinha à minha frente o responsável que tomou as decisões que me mantiveram longe do bloco, bem longe das agulhas, dos enxertos, dos parafusos internos, tinha comigo a minha Guerreira Mãe que me manteve de cabeça e espírito erguido, arranjando sempre as palavras certas nos momentos certos, e tinha a pessoa que chorou por todos e que ainda assim arregaçou as mangas e me mimou o mais que pode: a minha sempre amiga Inês e também minha enfermeira preferida.
Ríamos todos de alegria e mais do que alegria ríamos de gratidão. Os quatro. Ali.


Foi uma vitória colectiva, só possível com a ajuda de todos, só vencida com as armas que se foram erguendo dia-a-dia, sei que sozinha não tinha conseguido. E agora só me ocorre que ainda ontem estávamos a rezar por um milagre.
Obrigada uma vez mais a todos. E todas as vezes que eu agradecer vão ser poucas, e cada vez que eu me emocionar com as palavras de apoio nunca vai ser demais. Juntos somos mais e melhores, eu acredito que juntos somos mais e melhores!

Já tomei um valente banho, lavei o cabelo bafiento e esfreguei o sarro que tinha... ainda não estou cheirosinha, nem limpinha, mas estou quase! E o quase de hoje é bem mais do que o de ontem.

Sinto-me capaz de domar a vida com um simples dedo.

Beijinhos e Abracinhos,
Mary Drácula

1 comentário: