terça-feira, 14 de junho de 2011

Sempre em frente

Gostar não tem que doer, partilhar não tem que angustiar, entender não é engolir, perdoar não é rebaixar.

Cola isto na testa, no espelho de todas as manhãs, no carro, no maço de cigarros, grava um despertador com estas premissas e não te voltes a esborrachar sff.
Juro que ver-te assim me desfaz aos bocadinhos. A cegueira que se apoderou de ti tem que se ir dissipando e tens que te aperceber que vales muito mais do que ele te faz crer que vales.
Sim, ele é querido e fofinho, trata-te bem e mais ninguém vê o feliz que ele te faz, mas ele também te rouba o que és, te azucrina a vida, te angustia, te tira o que de melhor tens. Olha para trás, vê quantas vezes calaste o nó que tinhas, quantas vezes choraste sozinha, quantas vezes te doeu a barriga?

Acredito que te vais reconhecer nestas linhas, que sem que eu te diga saberás que são a retribuição de um mapa que me deixaste há tempos no teu espacinho. Sei também que vai doer, vai deixar marca e vai remoer por muito tempo. Mas as feridas curam-se. Olha eu! Tenho um pescocinho novo. A força está em ti, Boneca. Só em ti. Se a quiseres como tua aliada ela está em ti. Só tens que querer e crer.

1 comentário:

  1. tão bom ler estas coisas, tenho a certeza que ela gostou imenso. :) *

    ResponderEliminar