quarta-feira, 27 de outubro de 2010

a saga continua

não posso ser dadora de medula óssea porque tenho uma hérnia, uma sub-luxação e duas fracturas de coluna cervical c1-c2.
só me apetece dizer/escrever asneirolas. eu até tenho lidado muito bem com esta história toda, mas estas descobertas do antes e depois inesperadas deixam-me de rastos.

podiam fazer uma lista daquilo T U D O que eu não posso N U N C A mais fazer depois da queda na ribanceira de Colares. era mais fácil, só um bocadinho mais fácil. e deixavam-me longe destas surpresas:

-já preenchi o formulário, não tenho comigo o cartão de dadora de sangue, é preciso?

-não senhora, não precisa do cartão. ora vamos lá ver... problemas de tiróide, medicação diária, transfusões de sangue há menos de 6 meses... não, nada?

-nada.

-operações?

-às amigdalas.

-problemas de coluna, hérnias operadas ou não?

-hérnias?isso eu tenho! o que é que entende por problemas de coluna?

-tudo!

-ah... arrr... pois... (entretanto a menina que tinha ido comigo olhou-me com os olhos esbugalhados, tinha-lhe contado o acidente 5 minutos antes) sabe, é que há um ano e tal eu parti o pescoço.

-então não pode ser dadora.

-hum... e onde é que isso está escrito? não estou a desconfiar do senhor mas não está nada disso no formulário!

-aqui, (tira de uma gaveta um molho de folhas e entre as 8 patologias colocadas de parte sem pensar esta lá escrito COLUNA VERTEBRAL) está a ver?

-sim...

rodo nos calcanhares, saio do edifício da biblioteca da católica e tenho o sangue a ferver-me nas veias. uns com tanta vontade de ajudar e sem poderem, outros nem lhes passa pela cabeça que podem salvar uma vida. e ainda tenho aquele sentimento de culpa de não me ter disponibilizado para ser dadora logo aos 18 anos, se calhar podia ter ajudado alguém até à data do despiste. bolas, bolas, bolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário