terça-feira, 1 de setembro de 2009

Homens, para que vos quero?

Homem, para que te quero?

1. Para ires àquela loja tão gira que não sei bem onde fica e dar com o caminho à primeira.

2. Para me deixares à porta e ires estacionar o carro bem longe.

3. Para vires ter comigo e dizeres “sim, é giro, óptima escolha!”

4. [Para pagar?!...]

5. Para ires buscar o carro que está estacionado bem longe e para pegares naquela mesa e respectivos bancos de cozinha tão pesados, mas tão giros!

6. Para rebateres os bancos do carro e conseguires meter tudo lá dentro com muita facilidade sem eu ter de ficar toda despenteada e esbaforida!

7. Para voltares para Belém pelo caminho mais rápido e sem trânsito, já que eu nem sei bem onde estou e o mais provável seria ter dado uma volta absolutamente desprovida de sentido, qual ir de um olho ao outro por trás da cabeça.

8. Para estacionares à porta do T2+1 mais mimado do mundo-e-arredores e tirares a mesa e respectivos bancos do carro que são tão giros, mas tão pesados.

9. Para os carregares para o 2.º andar sem eu ter de ficar – outra vez – toda despenteada e esbaforida.

10. Para montares o que houver para montar com a “chave inglesa”/ “buchas” (o que é isto?!).

11. Para olhares p’ra mim a dizer “acho que não ficam aqui lá muito bem? O branco da mesa é lacado-brilhante e os móveis da cozinha são brancos-lacados-foscos!...” e responderes “claro! Tens toda a razão!...é melhor ir trocar!”.

12. Para voltares a meter tudo nas caixas – tarefa impossível, porque como toda a gente sabe estas coisas são embaladas de maneira a nunca mais caberem quando arrumadas por comuns mortais – sem dizeres (muitos) palavrões.

13. Para pegares nas caixas e desceres os dois andares que separam o T2+1 mais mimado do mundo-e-arredores da rua que o alberga, sem cair e sem eu ter de ficar – mais uma vez – toda despenteada e esbaforida.

14. Para voltares a rebater os bancos do carro e meteres as caixas lá dentro, sempre com um sorriso no rosto do tipo “ai que dia fantástico que eu estou a ter”.

15. Para voltares, sem te enganares no caminho, à loja tão gira onde comprei a mesa e os bancos tão giros, mas que, como são brancos-lacados-brilhantes, não ficam NADA bem na cozinha que tem os móveis brancos-lacados-foscos, loja essa que eu nunca soube nem nunca saberei bem onde fica…

16. Para tirares as coisas do carro, entrares comigo na loja e dares-me “aquele apoio” que se dá a quem não tem razão nenhuma, quando a senhora da loja começar a refilar porque não se fazem trocas em época de saldos.

17. Para, depois de uma longa batalha com a senhora da loja referida em 16., me acompanhares no processo de selecção dos 120934875 items para troca (porque, claro!, não devolvem o dinheiro) da mesa e dos bancos brancos-lacados-brilhantes, durante cerca de 1h45min.

18. Para dizeres, 1h42min depois de termos entrado, “não tem mal teres arriscado comprar numa loja onde não podias reaver o dinheiro, e que só tem coisas pavorosas para troca! E não tem mal nenhum saíres daqui com 120934875 utensílios de cozinha e de wc, jarras, copos, etc.”.

19. Para ires buscar o carro, que estava estacionado tão longe, pegar nos 120934875 artigos trocados, metê-los no carro, desta vez sem ser preciso rebateres os bancos, voltarmos ao T2+1 mais mimado do mundo-e-arredores, ajudares-me a arrumar tudo e…

20. Para acabarmos o dia a comer um pastel de nata com açúcar e canela nos Pastéis de Belém!

Não é só para isto, mas é também para isto que queremos os Homens! Na sua ausência, agradeço à minha amiga Filipa, que me ajudou do ponto 8 ao 11 com muita boa disposição, e agradeço aos meus bracinhos que, apesar de doridos no dia seguinte, responderam positivamente a todas as solicitações!

Bj

2 comentários:

  1. de sonho!

    homem para que te quero?!
    para me dares o braço e me conduzires na rua e olhares orgulhoso para este robot tão engraçado!

    vês? cada uma com as suas necessidades!

    ResponderEliminar
  2. Hein oh Margarida!!!!

    Ainda bem que não sou homem....livra-te!!!

    "Meu nome é Rerisson, Rerisson Fôrd! Quem nem Indiana Joneses! Tem até chicotim! Comprei numa loja GLS!" in Contemporâneos!

    Beijinho

    ResponderEliminar