quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O circo desceu à cidade

Foi ali mais ou menos pela altura em que eu entrei no edifício de consultas do Egas Moniz.


Eram dez da manhã e a atracção era eu!!!


A minha Mãe diz que não repara, mas eu reparo e bem! As pessoas olham, abrem alas e voltam a olhar, com um bocadinho menos de delicadeza comentam a meia voz (muito discretamente) o meu PRADA. Aposto que o cobiçam. Depois habituam-se, tal como eu, aos ferros e aos parafusos, à menina com cara de menina que tem um artefacto estranho vestido.


Eis que entram mais pessoas e processo repete-se. Uns mais espantados, outros com um olhar de pena que dá dó, outros esboçam um sorriso de cumplicidade numa partilha de dores, há quem se atreva a virar a cara pelo incómodo visual...


Senhoras e Senhores: eu não mordo, não dou a patinha, não sou atracção turística e muito menos sou atracção circense.


Posso ser tipo animal de estimação que é passeado ao fim da tarde a grande custo, nessas alturas sou a Biscoita.


Nas outras vou oscilando entre a Maria, a Maricotas, a Lights, a Mariazinha, a Micas, a Princesa, a Robot. É quase uma personalidade esquizofrenica ao mais alto nível, uma mistura de energias que me dá para fazer rábulas com a minha própria (des)graça em alturas de maior aperto.


Quando dei por mim naquela sala de espera, sufocada pelo vírus da gripe A, envolvida no silêncio sussurrado das angústias alheias, com um sono de morte e a morrer de tédio percebi que não posso passar o próximo ano da minha vida a recorrer aos médicos sem levar um bloco e uma canetinha.


É assim um cornetinho de morango pela manhã, as pérolas que se ouvem, as obras de arte que se vêm, as palhaçadas a que se assiste é digno de circo. Se o palhaço principal for eu então, meus amigos, é dia de Circo porque a MARYCOP saiu à rua!


O engraçado é que este circo vai durar um ano. E vocês são os principais espectadores!

BEM-VINDOS!

Beijinhos,

MARYCOP

2 comentários:

  1. E não é que até eu já posso comentar!?!?!?

    Com tantos nomes e tantas personalidades maleáveis, com esta imensa capacidade para a escrita (linda! linda!), já pensou que, 120 anos depois, o Fernando Pessoa a escolheu (e ao seu maravilhoso Prada) para reincarnar na confusão dos heterónimos?

    Eu pensei!

    Não me canso de vos ler!!!!

    Obrigada, por me deixar comentar!

    Um beijinho da sua sempre anónima, mas muito atenta, veneradora e obrigada
    Conceição

    ResponderEliminar
  2. Diz lá a esses srs do SOMI que tu és muito mais gira e ficas muito melhor que esse manequim.
    Titio

    ResponderEliminar